Find your keyword..


Select Music


Minggu, 30 Oktober 2011

Head Machine - Orgasm (1970)



















Head Machine - Orgasm (1970)

01. Climax
02. You Tried To Take It All
03. Make The Feeling Last
04. You Must Come With Me
05. The Girl Who Loved, The Girl Who Loved
06. Orgasm
07. The First Time
08. Scattering Seeds

Line Up:

Ken Leslie (Ken Hensley) - Organ/Piano/Guitar/Vocals
John Leadhen (John Glasscock) - Bass Guitar/Vocals
Brian & Lee Poole (Brian Glasscodk & Lee Kerslake) - Drums
Mike Road (?) - Percussion

Dá só uma sacada na formação acima e saca quem era o principal vocal da banda além claro do baterista, sei lá porque cargas d'água esses caras usaram pseudônimos no lançamento desse disco mas o fato é que foi assim que foi lançado no Reino Unido, curiosamente na França o disco saiu com o line up correto e com uma capa diferente que inclusive está presente no arquivo que vocês irão baixar.

Esse disco foi lançado antes de Hensley, Glasscock e Kerslake ingressarem no Toe Fat ao lado de Cliff Bennet, inclusive nesse disco tem uma música que saiu no primeiro álbum do Toe Fat, a balada "You Tried To Take It All'. A bolacha foi produzida por David Paramor que produziu também os dois albums do The Godz banda que Kerslake e Hensley andaram envolvidos antes de lançarem esse Orgasm, dizem por ai que esse deveria ter sido o terceiro disco do Godz mas sabe-se lá porque saiu com outro nome, mais detalhes vocês encontram no arquivo texto que acompanha o pacote.

O disco é  um belo representante do Hard Rock setentista, a faixa de abertura "Climax" é bem pesada, com um refrão pegajoso, já deixa o ouvinte com uma ideia do vem pela frente. Em seguida temos a única balada do disco, a já citada "You Tried To Take It All', bonitinha mais ordinária, pra mim o único momento fraco desse álbum. Na sequência "Make The Feeling Last'' na linha Classic Rock baseada em Blues com uma belíssima base de guitarras, um dos melhores momentos do disco. O momento Prog fica por conta da bonita "The Girl Who Loved, The Girl Who Loved" que mostra toda a versatilidade desse belo trabalho abrindo caminho para a épica faixa título com seu bem servidos 9 minutos de muito peso, sem dúvida nenhuma "Orgasm" a melhor música do disco, a voz de Hensley aqui é de arrepiar. Na finalização um Hard Prog em "The First Time" que poderia estar facilmente num disco do Uriah Heep e um Hardão de balançar o esqueleto em "Scattering Seeds". Em suma um puta disco do caralho que não deve faltar na sua coleção!!! Um ótima semana pra gente e amanhã tem mais coisa dos anos 70 por aqui!!

Tidak ada komentar:

Posting Komentar

free counters

Infolinks In Text Ads